Face Up
Conferir
Harmonização Facial
Conferir
Lábios de Seda
Conferir
Pele Radiante
Conferir
Dermatologia Clínica
Conferir
Procedimentos Dermatológicos
Conferir
Tratamentos Estéticos
Conferir
Ultraformer 3
Conferir
Luz Intensa Pulsada
Conferir
Laser Fracionado
Conferir
ETHEREA MX®
Conferir

Sleep Lines: saiba como tratar as rugas do sono

Data: 10/07/2023
Dicas de Saúde

Dormir faz bem, não existe discussão! Seja por saúde, descanso ou emocional, esse é um momento imprescindível para o bem-estar. Porém, acordar e perceber seu rosto, pescoço e colo amassados não é muito agradável. Essas rugas do sono, em uma pele jovem, desaparecem naturalmente momentos após acordar, porém, com o passar dos anos, a pele não se recupera como antes. Hoje, você descobre como surgem essas rugas e o melhor: fica sabendo como tratá-las. Confira!

O que são sleep lines ou rugas do sono?

As sleep lines – rugas do sono – são causadas pelo hábito de dormir na mesma posição durante muito tempo, principalmente de lado ou de bruços, pressionando a pele contra o travesseiro e a cama.  Apesar de desaparecerem durante o dia, com o tempo, esses sinais podem se tornar definitivos.

As rugas do sono se tornam mais aparentes após os 30 anos, quando inicia a queda da produção de colágeno, proteína responsável pela sustentação no organismo, deixando a pele suscetível ao surgimento de flacidez e rugas.

As principais consequências das sleep lines podem ser percebidas em algumas regiões como olhos, bigode chinês, testa, pescoço e colo.

Dicas para prevenir as rugas do sono

Evitar as sleep lines é um trabalho diário e que depende de algumas mudanças de hábitos. Confira algumas dicas:

Evite dormir de lado ou de bruços

Mudar de posição ao deitar-se pode ser complicado, mas é a forma mais eficaz de evitar o surgimento das rugas do sono. Desse modo, tente mudar a posição em que dorme. Dormir de barriga para cima te mantém com o rosto e o colo livres de pontos de pressão e atritos durante a noite. Caso escolha essa posição, opte por um travesseiro mais baixo, que deixe sua cabeça, pescoço e colunas alinhados.

Use roupas de cama macias

A escolha da roupa de cama faz toda a diferença para uma boa noite de sono e ajuda a prevenir o surgimento das sleep lines. Lençóis e fronhas de tecidos leves – seda ou cetim – agridem menos a pele e são menos suscetíveis a marcar o rosto.

Mantenha a rotina de skincare em dia

Manter a pele sempre bem-cuidada necessita de uma rotina de skincare frequente, englobando cinco pontos fundamentais – limpeza, tonificação, hidratação, tratamento e proteção.

Tratamentos indicados para sleep lines

Apesar das dicas acima serem importantes para ajudar a prevenir as sleep lines, existem casos em que a pele já não se recupera como antes e acabam mantendo as rugas do sono aparentes. Então, conheça alguns tratamentos indicados:

Radiesse® para sleep lines

Os bioestimuladores de colágeno possuem o objetivo de estimular o organismo a produzir novas fibras de colágeno e elastina gradativamente, garantindo a recuperação da sustentação e firmeza da pele, tratando sinais do tempo como flacidez, perda de volume e rugas – como as sleep lines.

O Radiesse® é composto por hidroxiapatita de cálcio, substância indicada para melhora da sustentação da pele e atenuação de rugas (como as sleep lines) e linhas finas. Além disso, ele também possui um efeito preenchedor, sendo indicado para tratar regiões que necessitam de volume.

Seus efeitos se tornam visíveis cerca de 30 dias após a aplicação e costumam permanecer na pele por aproximadamente 18 meses. Ou seja, seus efeitos são temporários e, por isso, podem ser realizadas sessões de manutenção.

Outros tratamentos indicados

Peeling

O peeling utiliza ativos químicos que ajudam a promover uma renovação nas camadas mais superficiais da pele, deixando-a com um aspecto mais liso e saudável. Os três peelings mais usados são: químico, mecânico e físico.

Ultraformer III

O Ultraformer 3 é uma tecnologia que, por meio da energia do ultrassom micro ou macrofocado, atua na estimulação da produção colágeno e elastina. Além disso, ajuda a combater a flacidez, recuperar a tonicidade da pele e atenuar linhas finas e leves, promovendo um efeito lifting sem cortes.

Microagulhamento

O microagulhamento é realizado através de microperfurações na pele, que induzem o organismo a produzir colágeno e elastina, melhorando o aspecto das rugas. Além disso, pode ser combinado com outros tratamentos que ajudam a deixar a pele uniforme e promover sua regeneração de forma saudável.

Agora você possui dicas e tratamentos para melhorar o aspecto de suas rugas do sono. Então, em caso de dúvidas, agende uma avaliação com a Dra. Roberta Pansera e saiba qual o tratamento mais indicado à sua pele.

Voltar
Compartilhe: