Face Up
Conferir
Harmonização Facial
Conferir
Lábios de Seda
Conferir
Pele Radiante
Conferir
Dermatologia Clínica
Conferir
Procedimentos Dermatológicos
Conferir
Tratamentos Estéticos
Conferir
Ultraformer 3
Conferir
Luz Intensa Pulsada
Conferir
Laser Fracionado
Conferir
ETHEREA MX®
Conferir

Radiesse® para mãos – diga adeus ao aspecto envelhecido

Data: 31/01/2023
Dicas de Saúde

Quando o assunto é envelhecimento da pele, é natural notá-lo na face, nos braços e em outras partes do corpo. Mas você já parou para pensar no envelhecimento das mãos?  Muitas vezes elas são relevadas ou esquecidas, mas isso não quer dizer que não precisem de cuidados e de alguns procedimentos estéticos eventuais, afinal, são elas que entregam nossa verdadeira idade.

Por isso, nesse artigo, vamos falar sobre o Radiesse® e como devolver juventude e vitalidade às mãos. Confira!

O que causa o envelhecimento das mãos?

De forma geral, as mãos costumam ser as primeiras partes do corpo a denunciar a chegada da idade. Isso não acontece por acaso, afinal, elas estão sempre vulneráveis a fatores que, não só contribuem, como também aceleram o processo de envelhecimento da pele.

A exposição à radiação do sol, à poluição, aos radicais livres e aos produtos químicos, por exemplo, são os principais responsáveis pelo aspecto envelhecido que elas podem apresentar ao longo do tempo.

Principais características de mãos envelhecidas

Com o passar dos anos, as mãos começam a transparecer os primeiros sinais da idade. Confira os principais:

  • Perda de volume: com o passar dos anos, o dorso das mãos apresenta uma perda considerável de massa, e acaba expondo um pouco da sua estrutura interna, como as veias, os tendões e até mesmo os ossos, trazendo para a região um aspecto esquelético e que pode causar extremo desconforto estético.
  •  Flacidez e afinamento da pele: quando o organismo reduz a produção de colágeno, as mãos também sentem. A pele nessa região torna-se fina e flácida, e pode apresentar um aspecto craquelado e sem viço.

Além dos sinais da chegada da idade já citados, as mãos também podem apresentar manchinhas típicas da exposição excessiva ao sol, mas que podem ser atenuadas com outros tratamentos.

Embora estes sinais sejam naturais do processo de envelhecimento, podem causar desconforto estético e afetar a autoestima de muitas pessoas. Felizmente, existem tratamentos que podem suavizá-los!

O que é o Radiesse®?

O Radiesse® (hidroxiapatita de cálcio) é um bioestimulador de colágeno muito indicado para tratar a flacidez e a perda de sustentação da pele. Ele estimula o organismo a produzir colágeno e elastina gradativamente, recuperando a firmeza e elasticidade da pele na região tratada. Além disso, o Radiesse® possui uma sutil ação preenchedora, o que possibilita que ele devolva volume para as regiões que o perderam.

Por isso, esse é o bioestimulador perfeito para tratar e atenuar o envelhecimento das mãos, afinal, ele devolve a jovialidade da pele com naturalidade e eficácia, oferecendo excelentes resultados para os pacientes.

Além das mãos, o Radiesse® também costuma ser indicado para tratar outras áreas que normalmente são esquecidas, como o pescoço e o colo, que, assim como as mãos, estão frequentemente expostos e podem denunciar a idade.

Como funciona tratamento para rejuvenescimento de mãos?

No geral, o procedimento de rejuvenescimento de mãos é bastante tranquilo. Assim como todos os outros tratamentos estéticos, o primeiro passo é a avaliação com um médico dermatologista experiente na área.

Com isso, o profissional consegue traçar um plano de tratamento personalizado conforme os objetivos e necessidades do paciente, sem arriscar ou comprometer a estrutura de nervos e veias das mãos.

Depois que o médico determina as áreas de aplicação, o Radiesse® (bioestimulador) é injetado no próprio consultório do dermatologista. Normalmente o procedimento é realizado em uma sessão de 30 minutos, mas isso pode variar de acordo com cada paciente. Os resultados do procedimento podem observados com o passar do tempo, conforme o produto for agindo no organismo. Seus efeitos são gradativos e podem permanecer por cerca de 1 ano e meio.

Voltar
Compartilhe: